segunda-feira, 16 de maio de 2011

Regulamento da Feira de Ciência e Tecnologia

1.      Prazos e datas

Inscrições: de 30/04/2011 a 01/06/2011
Resultado: 03/06/2011
Apresentação e Avaliação final: de 07/11/2011 a 09/11/2011

2.      Objetivos

I – Disseminar as atividades científicas dos estudantes a partir da troca de experiências e discussão de resultados.
II – Propiciar aos participantes a construção do conhecimento a partir da experimentação, despertando vocações, revelando capacidades e contribuindo para a autonomia intelectual do estudante.
III – Incentivar a atividade científica e a educação científica por meio do desenvolvimento de capacidades, baseadas no pensar, julgar e agir cientificamente.
IV – Congregar a comunidade estudantil das diferentes instituições de ensino da região no sentido de promover integração e troca de experiências.
V – Incentivar o interesse pela investigação científica, favorecendo o descobrimento de novas tecnologias que possam auxiliar a comunidade e, conseqüentemente, incentivar também o desenvolvimento regional.

3.      Regras e processos para recebimento das inscrições
Serão recebidas inscrições, até a data limite, de alunos via e-mail das escolas da região Bragantina, que serão inicialmente catalogadas pela ficha de inscrição conforme modelo fornecido no site: HTTP://www.1feiraciencia.blogspot.com/
Será permitida a inscrição de no máximo 3 alunos por equipe, desde que atenda a pelo menos uma das seguintes condições:
- Alunos regularmente matriculados no 8º ou 9º ano do ensino fundamental;
 - Alunos regularmente matriculados em qualquer ano no ensino médio;
- Alunos regularmente matriculado no ensino técnico, concomitante ou integrado;
Cada equipe poderá participar de no máximo 2 trabalhos. O(s) trabalho(s) deverá(ão) ter um professor orientador, sendo possível também a participação de um professor co-orientador.
Após a etapa de envio dos trabalhos os resumos serão enviados aos consultores externos do IFSP da área específica para parecer. Este parecer será de: aceite; aceite condicional ou não aceite. Estes pareceres serão fundamentados nos critérios específicos de cada área. A seguir os alunos receberão informações sobre o resultado da sua inscrição. No caso de aceite condicional ou não aceite os pareceres serão enviados por e-mail juntamente com as justificativas da comissão de consultores.
Veja o Regulamento completo no site: http://200.133.203.52/course/view.php?id=347

Nenhum comentário:

Postar um comentário